4 Dicas Para Encontrar Postos de Combustível Confiáveis

4 Dicas Para Encontrar Postos de Combustível Confiáveis

 

Uma das principais preocupações do gestor de frota são os postos utilizados para abastecer os seus veículos. E pode não parecer, mas combustíveis adulterados ou de origem dúbia são mais comuns do que a gente imagina. Pensando nisso, o SICOMBUS listou 5 dicas valiosas que pode te auxiliar a escolher os postos mais confiáveis possíveis dentro da sua região ou cidade:

 

 

1- Cuidado com os Preços muito baixos

 

Quando o valor do combustível está muito abaixo do que a média dos demais postos, desconfie. As chances do combustível adulterado é bem alta.

 

2- Verifique a Origem do Produto

 

O posto precisa informar claramente de onde vêm os seus produtos.

Se o local escolhido para abastecer a frota for uma distribuidora exclusiva (bandeira branca), a informação sobre quem forneceu o produto deve estar descrita nas bombas.

O que é a Bandeira Branca? O posto é chamado bandeira branca por não ser filiado a uma dessas famosas marcas internacionais ou nacionais como Shell, Esso, Petrobrás, Ipiranga, Ale. E, ele então, ou tem uma marca própria, ou não tem marca nenhuma. Ele simplesmente compra o etanol e os derivados de petróleo da refinaria ou do fornecedor que oferecer o melhor preço e qualidade.

 

3- Faça os testes de combustível!

 

É lei! Se o motorista pedir, os frentistas são obrigados a fazer o teste na hora. Mas fique atento, para cada combustível o teste é mensurado de um jeito:

Diesel: para ter certeza da qualidade do diesel, a massa específica (densidade) não pode ultrapassar 880 kg/m3 ou ser inferior a 820 kg/m3.

Gasolina: Feita na hora, a análise mostra qual o percentual de etanol contido na gasolina. Para o tipo comum, o máximo de etanol permitido é de 27% e para a premium, 25%.

Etanol: Quando o exame for feito, repare no visor da bomba. Se a cor estiver alaranjada, o álcool não está livre de impurezas e pode ter sido adulterado. O aspecto do etanol precisa ser límpido e imune de sujeiras.

 

4- Tenha um controle de combustível inteligente!

 

Para as empresas de transporte, encontrar postos de combustíveis confiáveis e ter assertividade na escolha dos fornecedores é essencial.

A plataforma de Gestão de Combustível SICOMBUS possibilita um controle eficaz e automatizado do abastecimento da frota. O sistema online realiza a análise precisa de quantos km por litro cada um dos veículos faz, recebe automaticamente as notas fiscais de abastecimento e administra todos os postos de parada, sendo possível determinar se a produtividade caiu ou aumentou.

Compartilhar: