5 itens que não podem faltar no seu veículo!

5 itens que não podem faltar no seu veículo!

A segurança no trânsito vem ganhando mais atenção das autoridades brasileiras a cada dia. Apesar disso, o Brasil ainda se encontra muito aquém dos padrões exigidos por outros países, como os Estados Unidos, Japão, França, entre outros.

No entanto, alguns itens de segurança para carro que se tornaram obrigatórios em 2014 por exigência do Detran (como airbags e freios ABS) contribuíram para que essa diferença diminuísse.

 

Por isso, o SICOMBUS listou 5 itens de segurança que não podem faltar no seu veículo:

 

Isofix

Esse é o atual padrão de fixação de assentos para crianças. Começou a ser obrigatório neste ano e os motoristas já devem estar preparados para o seu uso. Com esse novo sistema, os dispositivos de retenção serão fixados na estrutura do veículo e não mais com os cintos de segurança. Isso garante maior proteção em caso de colisão.

 

Triângulo de sinalização

O triângulo é um dispositivo de emergência utilizado para sinalização luminosa e refletora. É um equipamento obrigatório em todos os automóveis.

Esse item é utilizado em situações em que o condutor estiver impossibilitado de trafegar, o que ocorre, geralmente, por uma falha mecânica. O dispositivo deve ser colocado em um lugar visível para avisar aos demais condutores que há alguém parado na pista, diminuindo, assim, os riscos de colisão.

 

Chave de roda e de fenda

Esses itens de segurança são muito importantes em um automóvel, tendo em vista que ninguém está livre de ter um de seus pneus furados ou estourados.

A chave de roda é responsável por remover as porcas da roda do carro e, com a chave de fenda, é possível retirar a calota.

A ausência de qualquer um deles caracteriza infração de trânsito gravíssima.

 

Estepe em boas condições

O pneu reserva, denominado estepe, deve estar equipado em todos os carros. Ele tem que estar em excelente estado para que, em caso de necessidade, substitua um pneu avariado.

Não se esqueça de mantê-lo sempre bem calibrado!

 

Macaco

O macaco é uma ferramenta que não pode faltar na troca de pneus e deve estar de acordo com o peso do veículo. O equipamento é utilizado para erguer o carro por meio de uma manivela, possibilitando que a troca seja realizada!

 

Foi pensando no gestor da frota de veículos e nos proprietários de Postos de combustíveis, que surgiu o SICOMBUS – Solução Inteligente em Gestão de Combustível. Com ele o gestor da frota pode emitir uma requisição de combustível e autorizar o abastecimento para os Postos conveniados de onde ele estiver, de forma digital e mais segura.

Compartilhar: