Gestão de Frota Digital: Por que é importante investir?

Gestão de Frota Digital: Por que é importante investir?

Quando falamos de gestão de frota parece que estamos falando somente de grandes empresas. Mas a grande verdade é que um negócio que já tenha 2 ou 3 veículos já consegue acumular muita informação diariamente, certo?

E independente do tamanho da sua empresa, todo e qualquer gestor de frota sempre busca a mesma coisa: aumentar a produtividade e reduzir custos. Por isso, uma plataforma que consegue reunir as mais valiosas informações da frota e gastos em combustível em tempo real pode ser uma mão na roda, deixando o gestor mais tranquilo para tomar decisões, além de ajudar a reduzir os custos com os veículos 

 

Abaixo, o SICOMBUS lista 4 motivos para investir em uma plataforma de gestão de frota:

 

     1- Economia de tempo e dinheiro

Ao acompanhar seus veículos do início ao fim da viagem, em tempo real, com uma plataforma de gestão seguro e prática, você consegue descobrir desvios de rota, problemas com a carga, agendar manutenções e até avaliar o desempenho dos condutores, evitando prejuízos.

 

2- Controle total do abastecimento

Se a plataforma de gestão for especializada em gestão de combustível, como é o caso do SICOMBUS, você acompanha nos gráficos em tempo real quantos requisições estão sendo abastecidas diariamente, e mais: consegue medir o desempenho de consumo de cada veículo da frota a partir da distância percorrida e do combustível utilizado.

 

3- Aumenta a Eficiência da Frota

Eventualmente, motoristas podem não seguir as políticas de uso dos veículos estabelecidas pela empresa. É muito importante acompanhar o consumo de combustível de cada veículo da sua frota, pois assim se torna possível a identificação dos motoristas responsáveis pelo comportamento inadequado e quais são esses desvios de conduta.

 

4 – Aprimorar projeção de gastos

Depois de algum tempo coletando os relatórios de controle de combustível da frota, você terá dados suficientes para estimar o consumo de combustíveis em períodos futuros. A partir desses números, e utilizando informações sobre o preço do combustível, será possível elaborar uma projeção de gastos muito mais precisa. Facilitando, portanto, a construção de planejamentos estratégicos muito mais eficazes.

 

Compartilhar: